BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Pablo Casado conquista o vice-campeonato brasileiro de SUP 


Principal nome do Stand Up Paddle no Amazonas, Pablo Casado venceu, no último fim de semana, a quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de SUP.  A prova foi realizada em Campo Grande (MS) e sagrou o atleta como vice-campeão do circuito nacional 2017. A inédita façanha foi alcançada na categoria 14 pés Master, e coroou o espetacular ano do amazonense.

Para Casado, a temporada foi satisfatória mesmo com as adversidades. “Esse ano foi muito difícil para mim. A falta de patrocínio quase me deixou de fora de algumas etapas, tendo em vista que hoje sou o atleta do circuito que mais roda o país, por conta de onde vivo. Porém, mesmo com os problemas, consegui um ótimo resultado. Estou muito feliz”, celebrou.

O atleta ainda comemorou a conquista e todo o ano de competições. “Vinha em um ritmo muito bom de treinamentos, sem sofrer tanto com as lesões, que é um dos pontos principais para se ter um bom desempenho. Esse é o melhor resultado de um amazonense no circuito brasileiro e isso me deixa muito feliz”, completou Casado.

“Esse resultado me deu uma motivação extra para continuar com o trabalho social que desenvolvemos com o Projeto SUPerar. O Amazonas tem um potencial incrível que precisa e está sendo explorado. Nossa certeza é de que daqui a alguns anos estaremos com mais atletas em competições”, finalizou.

Histórico

Pablo Casado detém marcas importantes na carreira como o título brasileiro em 2015 e do Aloha Spirits em 2014. Hoje coordena o projeto SUPerar, no qual ensina Stand Up Paddle a aproximadamente 100 crianças por dia das comunidades do Tarumã, Novo Livramento e Tupé. As aulas são realizadas no flutuante Tribal SUP, localizado na Praia Dourada, Tarumã, zona Oeste.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.