BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Ouvidoria do TCE-AM promove 4ª edição do Simpósio Nacional de Ouvidorias


Com o tema “A (re)construção das ouvidorias frente a uma administração pública digital e dinâmica”, o Tribunal de Contas Estado do Amazonas (TCE-AM) abre as inscrições para o 4º Simpósio Nacional de Ouvidorias, que será realizado no dia 27 de novembro, de 13h30 às 16h30, horário de Manaus, com transmissão nas redes sociais da Corte de Contas (Facebook, Youtube e Instagram).

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site: https://moodle.tce.am.gov.br/.

Segundo a Ouvidoria do Tribunal, a inscrição não é obrigatória para participar do evento, mas os inscritos receberão certificado de participação com carga horária de três horas.

Idealizado pela Ouvidoria do TCE-AM, o evento tem o intuito de proporcionar à sociedade uma discussão e reflexão acerca da necessidade de reconstrução das ouvidorias na era digital, diante da evolução dos mecanismos institucionais e sociais de controle, acompanhamento e participação na gestão pública.

“O simpósio vem para debater o papel atual dos órgãos controladores e do controle social, visando à melhoria dos serviços públicos, como, também, propagar os valores fundamentais do Estado democrático de direito”, ressaltou o ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A 4ª edição do Simpósio conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e da Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM.

Programação e transmissão

Dividido em dois painéis, o evento contará com as presenças do presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello; do ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro; do corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior; do conselheiro do TCE de Pernambuco, Valdecir Fernandes Lopes; do conselheiro do TCE de Tocantins e coordenador do Grupo de Trabalho de Aprimoramento da Atuação das Ouvidorias dos TC’s, Manoel Pires dos Santos;  do presidente do Comitê de Ouvidorias e Corregedorias do IRB e corregedor do TCE do Rio Grande do Norte, conselheiro Antônio Gilberto Jales; da coordenadora do setor de Inovação da Escol Nacional de Administração Pública (Enap); da coordenadora executiva da Rede de Ouvidorias Amazonas, Fabiana Seabra; do procurador do Ministério Público do Trabalho, Jeibson Justiniano; e do advogado e especialista em Compliance, Daniel Lança.

A programação da 4ª edição do simpósio contará, ainda, com a divulgação dos vencedores do Concurso de Vídeos Cidadania em Foco. Os cinco melhores vídeos serão apresentados no intervalo entre os painéis.

Programação

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.