Ir para o conteúdo

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta trilhas sonoras de filmes e séries

Filmes como o mais recente “Bohemian Rhapsody”, sobre a banda Queen, e séries como “La Casa de Papel” terão as trilhas sonoras apresentadas pela Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) no concerto “Movie Score – Temas de filmes e séries na perspectiva do violão”, que acontece nesta terça-feira (13/11), às 20h, no Teatro Amazonas. O evento, realizado pelo Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), ainda tem participação especial do Grupo Vocal do Coral do Amazonas (GVCA). A entrada é gratuita.

No total serão 14 temas, entre filmes e séries, que ganharam arranjos para o violão e para este tipo de formação orquestral. De acordo o maestro da Ovam, Davi Nunes, a ideia do concerto ficou no papel por dois anos.

“O desejo de realizar um espetáculo assim para o violão já é antigo. Chegamos a fazer um focado em animações infantis que foi um sucesso, mas queríamos muito realizar um de filmes e também pensamos nas séries que fazem sucesso atualmente. Para isso contamos com a ajuda do compositor César Lima, que é integrante da Ovam e que fez os arranjos”, comenta Nunes.

Na lista de filmes estão “Homem de Ferro”, “007”, “Rio”, “Missão Impossível”, “Warcraft”, “Fantasma da Ópera”, “Harry Potter”, “Toy Story”, “Piratas do Caribe” e “Bohemian Rhapsody”. Já do lado das séries constam temas de “Game of Thrones”, “La Casa de Papel”, “The Walking Dead” e “The Vikings”.

Serviço: Concerto “Movie Score – Temas de filmes e séries na perspectiva do violão”

Data/hora: 13 de novembro, terça-feira, às 20h

Local: Teatro Amazonas

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes