Ir para o conteúdo

Orleans Araújo, assessor do deputado Wilker Barreto, é vítima de Covid-19

Faleceu, na manhã desta sexta-feira (5) em Manaus, o presidente da Executiva Municipal do Podemos, Orleans Murilo Arnaud Araújo, aos 40 anos, vítima da Covid-19. Nos últimos anos, Orleans atuava como assessor parlamentar do deputado Wilker Barreto na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e deixa esposa e dois filhos.

“Orleans caminhava comigo há 12 anos, e sempre acreditou na política como modo de mudar a vida das pessoas, de combater injustiças, para oferecer às pessoas dias melhores. Não há como descrever a saudade que já sinto deste homem inteligente, íntegro, dedicado, pai amável, amigo fiel, esposo zeloso, filho precioso”, disse Wilker em nota de pesar publicada em suas redes sociais.

Araújo era formado em administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e iniciou a carreira como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 2009. Sua caminhada ao lado de Wilker Barreto começou na função de Chefe de Gabinete, enquanto Wilker ainda era vereador, entre 2013 a 2014.

Ainda com Barreto, também chefiou o gabinete da presidência da CMM de 2015 a 2018. Secretariou a Executiva Estadual do Partido Humanista da Solidariedade – PHS de 2012 a 2018, depois se tornou Secretário Geral do Podemos, de 2018 a 2020. Recentemente, estava como presidente da Executiva Municipal do Podemos.

Fonte: Radar Amazônico

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes