BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Operação Treme Terra prende 17 pessoas e apreende um adolescente no Viver Melhor


Nesta quarta-feira (26/12), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, prendeu 17 pessoas e apreendeu um adolescente na Operação Treme Terra. A ação foi deflagrada no conjunto habitacional Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, e tinha o objetivo de prender homicidas, narcotraficantes e suspeitos de envolvimento em roubos. Também foram apreendidos veículos, armas, munições, drogas e balanças de precisão.

O secretário de Segurança Pública, coronel da Polícia Militar do Amazonas Amadeu Soares, disse que, além dos cumprimentos de mandados de prisão, a operação também serviu para levar tranquilidade aos moradores do Viver Melhor. “Estamos diante de um rosário de crimes, desde falsificação de bebida alcóolica, veículos roubados, armas de fogo, e a maioria de tráfico e associação para o tráfico. Era uma determinação incessante do governador Amazonino Mendes que o Sistema de Segurança desse uma resposta à criminalidade na localidade”, afirmou.

Foram presos em flagrante por tráfico de drogas: David Pinto dos Santos, o “Maloca”, Fernando Pinto dos Santos, Alice Motta Teixeira, Wellington Ferreira da Costa, Nilton Ferreira da Costa e Adauto Serrão de Melo. Já pelos crimes combinados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo, foram presos: Eliton Belém Silva, Marney Farias da Silva, Jefferson Farias da Silva e William de Souza Cardenes, que além do flagrante, possuía mandado de prisão por homicídio.

Outros presos foram Cristian Gomes da Silva, por estelionato (falsificação de bebida alcóolica), Higson Simões Bezerra, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, Adriano William Castro Oliveira, por roubo, Wesley Jhonatha Soares Brasil, por tráfico, além do cumprimento de mandado de prisão de Luiz Felipe Bezerra de Matos, por tráfico de drogas, e o cumprimento de prisão civil de um homem pelo não pagamento de pensão alimentícia. Julio Renan Pimentel Evangelista, 30, foi preso em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de roubo.

Emerson William Lima Saldanha, vulgo “X-Salda”, também foi preso durante a operação. Ele é apontado pela polícia como autor de três homicídios na capital, sendo um deles o de uma dona de casa identificada como Berenice Silva do Carmo, em 2016. Ele também é visto em um vídeo comandando o foguetório em homenagem a um chefe de uma organização criminosa local. Durante a operação, foi apreendido um adolescente de 16 anos.

Apreensões – Durante a Operação Treme Terra, foram apreendidos dois carros e uma motocicleta, 14 porções de maconha, três porções grandes de oxi, 355 porções pequenas de entorpecentes, entre maconha, oxi e cocaína em pó, sete balanças de precisão, quatro armas de fogo, sete munições intactas, 11 celulares e um caderno com a contabilidade do tráfico de drogas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.