BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Operação Sangria: PF amanhece na sede do Governo do amazonas


A sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, zona Oeste, amanheceu esta quinta-feira, 08/10, recebendo visita de homens da Polícia Federal. A ação faz parte de uma fase da Operação Sangria que investiga fraudes e desvio de verbas na área da Saúde.

Além da polícia, membros da Controladoria Geral da União (CGU) acompanham o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Há alguns meses, a Secretaria de Saúde do Estado (Susam), também foi alvo da operação e teve diversos documentos e aparelhos eletrônicos apreendidos.

Nota do Governo do Amazonas

"O Governo do Amazonas informa que está contribuindo com a apuração dos fatos pela Polícia Federal e órgãos de controle e que a ação de busca e apreensão, desencadeada nesta quinta-feira (08/10), envolve, em grande parte, pessoas que já não fazem mais parte da estrutura de Governo, bem como servidores que não atuam como ordenadores de despesas ou tenham poder de decisão na estrutura do Estado ou da investigação em questão. O Governo do Estado reitera que tem atuado de forma transparente e que confia na Justiça."

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.