Ir para o conteúdo

Operação Zagaia prende "piratas" que atuam no Careiro da Várzea

Crizomar de Oliveira Borges e Kediney Santos da Silva, ambos de 26 anos, foram presos durante a operação "Zagaia", pelo crime de roubo majorado vinculado à pirataria nos rios do município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado David Jordão, titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Careiro da Várzea, Crizomar e Kediney já haviam sido presos no ano de 2015 por tentativa de roubo e latrocínio.

Eles roubaram uma lancha e tentaram contra vida de policiais, que tentavam realizar abordagem. Após prisão, a dupla ganhou liberdade concedida pela Justiça e fugiram de Careiro da Várzea para Manaus, o que culminou em novo mandado de prisão.

"Após quatro meses de investigação em diversos endereços, a equipe policial conseguiu localizar Kediney no dia 10 de dezembro de 2020. Em conuidade aos trabalhos investigativos, nesta terça-feira (9), efetuamos com êxito a prisão de Crizomar, na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da capital", disse o delegado David Jordão.

Outra prisão

Também na operação "Zagaia", Andreik Maciel Rabelo, 27, conhecido como “Balotelli”, foi preso na última quinta-feira (4), pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. A ação teve apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e da Gerência de Transporte (Getran) da Polícia Civil.

Conforme os levantamentos da polícia, Andreik atua fortemente no tráfico de drogas no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Ele já estava sendo investigado pela autoria de vários homicídios pelo 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crizomar e Kediney irão responder pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e pirataria. Já Andreik responderá por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes