Ir para o conteúdo

Sete lojas foram notificadas e quase 2 mil itens falsificados apreendidos na Operação “Fraude no Comércio”, desencadeada pela Força-tarefa do Consumidor na manhã desta quarta-feira (19). Os estabelecimentos autuados estão localizados na Galeria Milano, na rua Marechal Deodoro, Centro de Manaus.

A operação da Força-tarefa do Consumidor, composta pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) e Procon-AM, foi deflagrada com base na denúncia do representante das marcas oficiais, com escritório em São Paulo.

Entre os produtos apreendidos estão bonés (816), camisas (465), cuecas (185), bermudas (374) e calças (130) das marcas New York Yankees (NY), Fila, Gucci, Hugo Boss e Marvel.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressaltar que esse tipo de prática deve ser repudiada. “. Os fornecedores têm o direito de trabalhar e têm o apoio dos órgãos de defesa do consumidor, mas não podemos permitir que as marcas sejam utilizadas para criar vantagem em cima do consumidor, que é a parte mais vulnerável da relação de consumo”, ponderou Fraxe, ao comentar que o Procon-AM iniciará um processo administrativo contra os estabelecimentos autuados e que a Decon seguirá com a parte criminal.

Todo material apreendido será incinerado, com exceção daqueles que não foram danificados com a retirada das logomarcas.

Denúncias

Denúncias e reclamações podem ser realizadas por meio do e-mail  cdcaleam@gmail.com, telefone 31834451,WhatsApp (92) 994402019 e também pelas redes sociais do deputado João Luiz (@joaoluizam) Facebook , Instagram, Twitter. Ou ainda nos telefones 0800 092 1512 (Procon-AM) e 3214-2264 (Decon).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes