Ir para o conteúdo

Operação notifica bares irregulares em postos na avenida Timbiras

Durante Operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na noite de sábado, 05/05, um bar foi fechado na Cidade de Deus, zona norte, e duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, que funcionavam irregularmente como bares, na avenida Timbiras, Cidade Nova, zona norte, foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e tiveram a venda de bebidas encerrada. A ação integrada das forças de segurança aconteceu em bairros da zona centro-oeste, norte e leste da capital.

A Operação Cavalo de Aço reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) e Secretaria Executiva de Inteligência (SEAI). Além de barreiras policiais em bairros, o grupo percorre e fiscaliza regiões e estabelecimentos alvos de denúncia de ilícitos pela população e identificadas pelo sistema de segurança através de levantamentos prévios. O vice-governador Bosco Saraiva acompanhou a operação ao lado do secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, e da secretária executiva, Juliana Tuma.

Na Cidade de Deus, um bar foi fechado por falta de alvará de funcionamento e porque também oferecia espaço para a prática de jogos ilícitos, com apostas em dinheiro. Duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, na avenida Timbiras, foram notificadas. Elas funcionavam como bares e possuíam mesas externas onde os clientes acompanhavam lutas em telões. Os espaços não têm licença para a atividade e tiveram que encerrar o serviço.


Desacato

Durante a ação no posto Equatorial da avenida Timbiras, dois homens foram presos. Luan Dantas Pinheiro, 26, foi preso por desacato à autoridade. Ele estava com bebidas alcoólicas, sem documentos pessoais e sem os documentos da motocicleta que utilizava. Ao ser abordado, partiu para cima dos policiais. O homem foi indiciado por desacato e resistência. Jean Marcel Dantas Pinheiro, que estava com Luan e também enfrentou os policiais, foi flagranteado por condução de veículo sob efeito de substância alcoólica.

Para a secretária executiva da SSP, a atuação integrada das forças de segurança tem permitido o êxito das operações. Durante a semana, três municípios tiveram operações que resultaram na prisão de 15 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. As ações integraram os trabalhos da Polícia Civil e Militar e ocorreram em Itapiranga, Silves e Tefé. “A gente atinge de maneira efetiva o objetivo da segurança da população. São exitosas as operações em razão exatamente do trabalho integrado das forças de segurança”, disse Juliana Tuma.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes