Ir para o conteúdo

Operação Levítico: PC-AM realiza palestra, blitz e visita em residências em Presidente Figueiredo

Ação faz parte da Campanha Junho Violeta

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crime Contra o Idoso (DECCI), realizou, na quarta-feira (07/06), a Operação Levítico, para apurar denúncias de crimes contra idosos e informar sobre os seus direitos. A ação ocorreu no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

A Operação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Na ocasião, a delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI, ministrou uma palestra de capacitação de rede de proteção no auditório da sede da prefeitura do município, com o intuito de fazer valer a garantia dos direitos da pessoa idosa, tendo em vista que Presidente Figueiredo é o município que registra mais ocorrências contra idosos vulneráveis.

“A palestra teve como foco conscientizar as pessoas e mostrar que toda pessoa idosa deve ter seus direitos garantidos”, disse Andréa.

A autoridade policial destacou, ainda, que em paralelo, as equipes da DECCI realizaram blitz em agências bancárias, na rodoviária e em alguns pontos da cidade, e também apurando possíveis denúncias de maus-tratos em algumas residências.

“A blitz e as visitas em residências fazem parte da campanha Junho Violeta, e contou com a participação do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi), com as visitas domiciliares e atendimento psicossocial aos idosos. O objetivo foi de conscientizar e apurar essas possíveis denúncias podendo assim garantir a dignidade dos idosos do município”, destacou a titular.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes