Ir para o conteúdo

Se você pretende se arriscar durante este final de ano nas ruas, melhor pensar duas vezes. As ações de fiscalização da Operação Lei Seca iniciaram às 20h desta sexta-feira, 29/12, e serão intensas até a madrugada do dia 1º de janeiro de 2018. Neste primeiros dias, quinta e sexta-feira, as blitze se concentraram principalmente nas avenidas Djalma Batista e do Turismo e em vias da zona leste de Manaus.

O cumprimento da Lei Seca é o principal foco da operação, para evitar a condução de veículos após uso de bebida alcóolica, sobretudo em função das confraternizações de fim de ano. Durante as fiscalizações, além de verificar os documentos do motorista e do veículo, agentes de trânsito realizaram o teste com bafômetro, que assegura se o motorista consumiu ou não bebida alcóolica.

Multa é de R$ 2.934,70, que pode ser aplicada em dobro caso haja reincidência no prazo de 12 meses

Quem desobedece a Lei Seca comete infração gravíssima, que tem como penalidades a suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 2.934,70, que pode ser aplicada em dobro caso haja reincidência no prazo de 12 meses.

Foi publicada no dia 20 de dezembro a Lei 13.546, que aumenta pena para motorista que cometer homicídio ou causar lesão grave ou gravíssima ao dirigir alcoolizado ou sob o efeito de qualquer outra substância psicoativa. O condutor terá como pena a reclusão de dois a cinco anos, além de outras possíveis sanções. A nova regra entra em vigor em 120 dias.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes