BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Operação Lei Seca será pesada durante o Réveillon


Se você pretende se arriscar durante este final de ano nas ruas, melhor pensar duas vezes. As ações de fiscalização da Operação Lei Seca iniciaram às 20h desta sexta-feira, 29/12, e serão intensas até a madrugada do dia 1º de janeiro de 2018. Neste primeiros dias, quinta e sexta-feira, as blitze se concentraram principalmente nas avenidas Djalma Batista e do Turismo e em vias da zona leste de Manaus.

O cumprimento da Lei Seca é o principal foco da operação, para evitar a condução de veículos após uso de bebida alcóolica, sobretudo em função das confraternizações de fim de ano. Durante as fiscalizações, além de verificar os documentos do motorista e do veículo, agentes de trânsito realizaram o teste com bafômetro, que assegura se o motorista consumiu ou não bebida alcóolica.

Multa é de R$ 2.934,70, que pode ser aplicada em dobro caso haja reincidência no prazo de 12 meses

Quem desobedece a Lei Seca comete infração gravíssima, que tem como penalidades a suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 2.934,70, que pode ser aplicada em dobro caso haja reincidência no prazo de 12 meses.

Foi publicada no dia 20 de dezembro a Lei 13.546, que aumenta pena para motorista que cometer homicídio ou causar lesão grave ou gravíssima ao dirigir alcoolizado ou sob o efeito de qualquer outra substância psicoativa. O condutor terá como pena a reclusão de dois a cinco anos, além de outras possíveis sanções. A nova regra entra em vigor em 120 dias.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.