Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

A Operação Jejuardes, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fechou três bares e uma casa noturna em Manaus na noite de sábado (3) e madrugada de domingo (4). Realizada nos bairros de Educandos, Morro da Liberdade, Betânia, Colônia Oliveira Machado e Centro, na zona sul, a ação fiscalizou as condições de segurança dos empreendimentos e fez revista em populares em diversos pontos.

Ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a Operação Jejuardes é coordenada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e seguirá na capital até a Páscoa.

Irregularidades – Os bares fechados pelo Corpo de Bombeiros têm irregularidades como a ausência de extintores, extintores vencidos ou obstruídos e falta de sistema fixo de combate à incêndio. Na rua 10 de julho, Centro, ao lado do Teatro Amazonas, uma casa noturna foi fechada. O estabelecimento não tinha licença, sinalização de emergência, rota de fuga e saída de emergência, sistema de iluminação de emergência, entre outras irregularidades que colocam em risco a população.

Abordagens – Além da fiscalização dos estabelecimentos, policiais também fazem abordagens e coletam informações sobre a segurança da região.

Efetivo Extra da PM – Além da operação Jejuardes, a Polícia Militar colocou efetivo extra nas ruas para operações de saturação, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel David Brandão.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.