BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Operação Jaci fiscaliza poluição sonora em estabelecimentos comerciais de Manaus


A Polícia Civil do Amazonas (PC- AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), deflagrou, entre os dias 6 e 21 de maio deste ano, a Operação Jaci, com o objetivo de fiscalizar poluição sonora em estabelecimentos comerciais de Manaus.

A operação foi conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

A delegada Reika da Costa, titular da especializada, informou que a operação fiscalizou diversos pontos comerciais localizados em todas as zonas da capital amazonense.

“Fiscalizamos mais de 22 estabelecimentos comerciais, entre eles bares, casas de eventos e postos de combustíveis. Com o intuito de conscientizar e também verificar a ocorrência de poluição sonora nessas determinadas áreas, além de avaliar as licenças ambientais”, disse a delegada.

A autoridade policial ressaltou ainda que, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, entre os dias 31 de maio e 5 de junho, as equipes da Dema continuarão apurando denúncias e realizando ações de combate a esses crimes.

“Estamos trabalhando para orientar a população sobre essas práticas, para garantir o cumprimento da lei”, afirmou Reika.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.