Ir para o conteúdo

Operação integrada é intensificada no AM durante feriado de Páscoa

Operação Amazonas iniciou na quinta-feira (06/04) e segue este domingo (08/04)

A ação vai contar com um reforço de mais de 150 agentes das corporações - Foto: Divulgação

Para aumentar a sensação de segurança da população amazonense e garantir um feriado de Páscoa seguro, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) intensificou as operações integradas das Forças de Segurança e Salvamento em todo o Estado. Na quinta-feira (06/04), foi desencadeada nova fase da Operação Amazonas Mais Seguro. A ação vai contar  com um reforço de mais de 150 agentes das corporações, que integram o Sistema de Segurança.

Cumprindo determinação do Governador Wilson Lima, o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, informou que a operação foi reforçada em todo o Estado durante a Semana Santa.

"Operação da Polícia Militar onde a SSP-AM está dando todo o apoio para que as ações ocorram da melhor forma possível. Essa operação inicia hoje [quinta-feira] e segue até o domingo de Páscoa com a intensificação das ações aqui na capital, de forma integrada, juntos vamos atuar durante a semana Santa para que a população tenha um feriado com mais segurança", disse.

O desencadeamento da operação ocorreu na sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE), na quinta-feira (06/04). Simultaneamente, as ações policiais também foram intensificadas em todos os municípios do interior do Estado com o mesmo objetivo de aumentar a sensação de segurança da população.

A operação conta com o efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com todas as suas Companhias Interativas e unidades especializadas; com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM); com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM); com o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e o efetivo da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho das Forças de Segurança por meio de denúncias.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes