Ir para o conteúdo

Operação Feira Livre prende seis suspeitos na zona leste de Manaus

Durante a ação foram apreendidas armas, drogas e um veículo

Para combater o comércio de drogas na área da zona leste de Manaus, as forças de segurança do Amazonas deflagraram a operação Feira Livre, na tarde de quarta-feira (15/12). Durante a ação foram apreendidas armas, drogas e um veículo, além da prisão de seis suspeitos.

A operação contou com os agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), ambas da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste), Seccional Leste, da 9ª, 11ª, 25ª e 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e do 9º, 11º, 25º e 29° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o major PM Santos Corrêa, do CPA Leste, a operação iniciou após os moradores denunciarem a prática criminosa no bairro de São José, nas proximidades do rip rap Nenê Park.

“A população tem denunciado bastante e houve todo um levantamento do serviço de inteligência da SSP, que apurou os elementos que ficam em via pública, alguns de facções criminosas que atuam na cidade e se fazem presentes no local. Em virtude disso, foi desencadeada essa operação para combater esse crime”, disse.

O capitão Laio Pontes, da Seaop, ressaltou o trabalho dos agentes da inteligência no levantamento de dados e reconhecimento dos integrantes do comércio ilegal.

"Estamos em uma operação em conjunto com a Polícia Civil e algumas Cicoms da cidade de Manaus, também temos o apoio da Seai que é a nossa secretaria de inteligência, que com base nesses levantamentos que eles fizeram nos trouxeram informações e a partir dela iniciamos a operação de hoje que é o combate do tráfico de drogas”, enfatizou o capitão.

O titular do 11° DIP, delegado Torquato Mozer, destacou o desempenho exitoso das equipes policiais durante a operação deflagrada.

“Iniciamos a operação denominada como Feira Livre, uma operação em conjunto com a Polícia Militar, Seaop e o órgão de inteligência, com o objetivo de conter o tráfico de drogas em uma determinada região da zona leste de Manaus, um local funcionava como uma feira livre de vendas de drogas. Então essa ação foi para inibir essa prática criminosa que muito acontece ali. Conseguimos obter êxito na operação’, ressaltou Torquato.

Material apreendido

Foram apreendidas duas armas de fogo calibre 16, duas balanças de precisão, munições, seis porções de diferentes entorpecentes, dois celulares, um veículo modelo Onix de cor branca, e R$ 375 em espécie.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes