BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Operação ‘Concreto Armado’ apura desvio de R$ 40 milhões em verbas públicas no Amazonas


A Polícia Civil, junto com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) deflagraram, logo na manhã desta quarta-feira, 18/04, a operação ‘Concreto Armado’. O objetivo é apurar o desvio de cerca de R$ 40 milhões de verbas públicas e fraudes em licitações no governo do Amazonas entre 2009 e 2015.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em nome da ex-secretária de Infraestrutura do Estado do Amazonas, Waldívia Alencar.

Segundo o Ministério Público, uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) aponta a existência de um esquema de corrupção por meio de licitações fraudulentas e contratos superfaturados para realização de obras no Estado. Ainda de acordo com o MPE-AM, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em empresas e residências em Manaus. Policiais se dirigiram para um condomínio de luxo na Zona Centro Sul da capital amazonense por volta das 7h, onde Waldívia mora.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.