BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Operação ‘Cheia 2022’ inicia nesta quarta-feira em Manaus


Começa nesta quarta-feira (27), a operação “Cheia 2022”, que tem como objetivo prestar assistência às famílias que moram nas áreas inundadas pelos rios Negro e Amazonas, durante a enchente deste ano. A abertura acontece na orla do Amarelinho,  na Avenida Rio Negro, bairro Educandos, na zona sul de Manaus.

Conforme estimativa da Defesa Civil de Manaus, pelo menos 4 mil famílias, de 19 bairros da capital e de comunidades ribeirinhas, deverão ser atendidas na ação municipal. A operação tem a atuação conjunta das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Comunicação (Semcom), Casa Militar; Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb); e o Fundo Manaus Solidária.

De acordo com o monitoramento hidrológico do município, em 2022, Manaus deverá enfrentar uma cheia semelhante a do ano passado. Nesta terça-feira(26), o rio Negro registrou 28,60 centímetros. Na mesma data, no ano passado, a marca era de 28,77 metros. Diante dessa situação, a Prefeitura de Manaus vem realizando um planejamento de ações emergenciais, para minimizar os impactos aos moradores das áreas afetadas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.