Ir para o conteúdo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou na manhã de segunda feira (28), por volta das 9h, a segunda fase da operação “Jatuarana”, que resultou na apreensão de 354 quilos de pasta base de cocaína. O prejuízo aos criminosos está estimado em R$ 5,3 milhões. A ação ocorreu em uma localidade conhecida como Lago do Macaco, nas proximidades do bairro Puraquequara, zona leste de Manaus.

A operação contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Delegacia Fluvial (Deflu), Força Nacional de Segurança, Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE-PMAM), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Após um trabalho de investigação do DRCO, as forças de segurança foram acionadas para dar apoio no desdobramento da operação. O grupo Fera adentrou primeiramente na área de selva para controlar o perímetro e dar
segurança para que as demais equipes entrassem na área e fizessem a varredura do local, em busca do restante do material entorpecente.

As drogas foram localizadas submersas no fundo do rio, próximo as raízes das árvores, com base nisso, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou o mergulho para trazer as drogas para superfície, enquanto os demais integrantes das forças policias realizaram a guarda nas redondezas.

Outra apreensão

Por volta das 17h do mesmo dia, o material apreendido chegou as dependências da Delegacia Fluvial (Deflu), localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro, zona sul, e foi escoltada para a sede do DRCO, no bairro Compensa, zona oeste, para os procedimentos legais.

Na última sexta-feira (25), as equipes apreenderam 1,2 tonelada de entorpecentes, entre pasta base e cloridrato de cocaina e maconha, avaliada em R$ 18,5 milhões. Na ocasião também foram apreendidos dois fuzis e uma lancha blindada.

Fonte: Portal D24am

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes