BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Operação apreende 13,5 toneladas de pescado e prende dois homens no Amazonas


Em patrulhamento fluvial de rotina no rio Solimões, dois homens foram presos e 13,5 toneladas de pescado foram apreendidas, no sábado (3), no município de Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros de Manaus). A ação é conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), e Polícia Federal.

A prisão e a apreensão ocorreram depois que um barco pesqueiro realizou uma manobra suspeita para evitar a fiscalização na ilha São Salvador, entre os municípios de Santo Antônio do Içá e Tonantins. “Estávamos realizando o patrulhamento quando vimos o barco entrar em um furo de rio para fugir da fiscalização. Fizemos a revista e encontramos o pescado ilegal”, afirmou o tenente Marques Junior do GGI-F.

Durante a revista na embarcação “Leydy Layze”, foram encontradas 7,6 toneladas de piracatinga em 127 sacas, além de 5,9 quilos de pirarucu salgado em 80 sacas.

Foram presos o dono da embarcação e o responsável pela carga. A dupla foi apresentada na delegacia de Santo Antônio do Içá e vai responder por transporte e venda de pescado ilegal. A carga foi doada para a Defesa Civil do município.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.