Ir para o conteúdo

Operação apreende 1,8 tonelada de entorpecentes no AM

A ação da Polícia Militar, que ocorreu em conjunto com a Polícia Federal, gerou um prejuízo estimado em R$27,7 milhões ao crime organizado

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com a Polícia Federal (PF), apreendeu 1,8 tonelada de entorpecente em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus). A ação, registrada na madrugada de segunda-feira (20/11), foi coordenada pela Companhia de Operações Especiais (COE) da PMAM, com o apoio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF) e do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM).

Conforme o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Alysson Lima, após levantamento de inteligência, os policiais militares e federais realizaram abordagem a um acampamento utilizado por traficantes para armazenar entorpecentes oriundos da Colômbia.

“Na ocasião ocorreu um confronto. Eles (criminosos) conseguiram se evadir para uma área de mata. Nesse acampamento foi encontrada uma quantidade grande de entorpecente. Enquanto as unidades faziam levantamento e vistoria, eles foram surpreendidos com mais duas equipes de narcotraficantes, que chegaram de botes e fizeram um outro confronto, tentando reaver a droga que foi apreendida. Infelizmente eles conseguiram se evadir”, explicou o tenente-coronel Alysson Lima.

Ainda de acordo com o comandante do CPE, além da droga, entre maconha tipo skunk e cocaína, também foram apreendidos quatro botes com motores de popa. Com a apreensão, estima-se que o prejuízo para o crime organizado tenha sido de mais de R$ 27,7 milhões.

O material apreendido foi encaminhado para a DRE, na sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Integração

No dia 2 de novembro, a PMAM, por meio da COE e do 6º GPM, durante Operação conjunta com a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/PF) e o Drug Enforcement Administration (DEA), apreendeu 782 quilos de maconha tipo skunk, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

Além dos entorpecentes, a ação da Operação Águia resultou na prisão de dois homens, um brasileiro, de 59 anos, e um colombiano, de 27 anos, e na apreensão de embarcações.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes