Ir para o conteúdo

Operação ‘Anonimato’ resulta no cumprimento de nove mandados judiciais na zona leste

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas deflagram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (06/04), a operação “Anonimato” que investiga a participação de traficantes em homicídios ocorridos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além do cumprimento de um mandado de prisão por latrocínio tentado.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, explicou que o objetivo das operações na zona leste de Manaus é inibir a criminalidade naquela área.

“O objetivo da operação aqui na zona leste da cidade é combater o tráfico de drogas doméstico, que é aquele pequeno, que incomoda a população. Nós estamos com recorde em apreensão de drogas, mais de oito toneladas. E esse é o objetivo, saturar o policiamento aqui nessa área”, disse o secretário.

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, destacou o trabalho das equipes policiais durante a ação. “Realizamos hoje essa operação com um efetivo aproximado de cem homens, que cumpriram oito mandados de busca. Foi uma operação exitosa, com o objetivo de conter a questão dos homicídios e também a guerra entre narcotraficantes”, enfatizou.

O chefe do Estado Maior Geral, coronel Dias Figueiredo, ressaltou o trabalho da PM em Manaus. “Estamos reforçando o policiamento não somente aqui, mas em todas as áreas da cidade de Manaus, com ações da Polícia Militar, a fim de inibir toda e qualquer criminalidade e trazer a segurança para a população”, disse o coronel.

A operação é resultado de um trabalho integrado entre o 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Conforme o delegado Torquato Mozer, titular do 30º DIP, a operação é resultado de investigações, e vêm ocorrendo há cerca de dois meses, a partir de denúncias realizadas pelo 181.

“Hoje tivemos a deflagração de uma fase, que foi a junção de várias informações que consumimos sobre questões de tráfico de drogas e homicídios que estão acontecendo aqui no Jorge Teixeira. Agora vamos oficializar todas essas informações e irmos à segunda fase, de maneira mais incisiva”, explicou o delegado.

Segundo as investigações, os oito suspeitos de tráfico de drogas têm ligações com homicídios de supostos traficantes ocorridos em diferentes bairros da zona leste, este ano.

Os crimes teriam como motivação o controle da venda de entorpecentes em bocas de fumo.

Prisão

Durante a operação, os policiais também cumpriram um mandado de prisão em nome de Mário Antônio Ferreira, de 38 anos, por um latrocínio tentado, ocorrido em abril de 2008.  Na ocasião, Mário e mais dois comparsas foram assaltar um estudante, que estava saindo de casa. A vítima tentou reagir, mas foi atingida com um disparo de arma de fogo na região da boca.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes