Ir para o conteúdo

Nos primeiros três meses deste ano, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) registrou 842 assaltos, nos coletivos das dez empresas que operam no transporte coletivo de Manaus. Entre janeiro e março do ano passado, foram registrados 612 assaltos, um aumento de cerca de 37,5% no mesmo período. O prejuízo já passa de R$ 240,1 mil.

O presidente do Sinetram, Carmine Furletti, ressalta que uma das alternativas para a redução desse tipo de crime é o pagamento da tarifa é o pagamento através dos cartões passafácil.  Atualmente, já são 49 pontos de venda de créditos espalhados pela cidade, além do site: passafacil.sinetram.com.br.

“Só vamos reduzir esse tipo de crime, tirando o pagamento da tarifa em dinheiro e deixando apenas os cartões Passafácil. Em capitas como Goiânia e Campo Grande, desde que foi adotada essa alternativa, os assaltos reduziram para zero. Nós já possuímos tecnologia para isso, esperamos que em breve possamos implantar esse modelo de pagamento”, destaca Furletti.

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Púbica (SSP) em conjunto com o Sinetram, no ano passado, apontou que os crimes dentro dos coletivos estão relacionados ao dinheiro nas catracas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes