Ir para o conteúdo
CinemaoscarManausindicadoscinemas

Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar em Manaus?

Aproveitando um fim de semana com uma série de lançamentos fracos, o Cine Set decide trazer uma ajuda para os cinéfilos de Manaus que desejam conferir os filmes do Oscar a tempo da premiação. Saiba como assistir os principais indicados:

– “Roma”: disponível na Netflix. Indicado a 10 Oscars, a produção mexicana é a favorita para levar as categorias de Melhor Filme e Direção com Alfonso Cuáron. Entrou em cartaz no serviço de streaming no fim de 2017, porém, acabou eclipsado pelo sucesso de “Bird Box”. Boa hora de conferir este filmaço.

– “Green Book”: em cartaz no Cinépolis do Shopping Ponta Negra e Playarte do Manauara Shopping. Indicado a 5 Oscars, o filme estrelado por Viggo Mortensen venceu o importante PGA (prêmio do Sindicato dos Produtores dos EUA) e está forte na briga por Melhor Filme. Deve levar a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante com Mahershala Ali.

– “Infiltrado na Klan”: em cartaz até quarta-feira no Cinépolis do Shopping Ponta Negra dentro do projeto Cinema de Arte. Filmão de Spike Lee está bem cotado na temporada de premiações com 6 indicações. Tem boas chances de ganhar em Melhor Roteiro Adaptado.

– “Pantera Negra”: disponível no Telecine Play. Filme foi uma das maiores bilheterias dos cinemas mundiais em 2018 e cresceu na temporada de premiações com a conquista no SAG (prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA) de Melhor Elenco. Tem chances de surpreender no Oscar ao disputar sete categorias.

– “Nasce uma Estrela”: disponível no Now. Drama musical estrelado por Bradley Cooper e Lady Gaga vem descendo a ladeira sem ganhar nenhum prêmio importante antes do Oscar. Pelo menos, a estatueta de Melhor Canção Original com “Shallow” e a performance da dupla no palco da cerimônia prometem roubar as atenções.

– “Bohemian Rhapsody”: disponível no Now a partir do dia 7 de fevereiro. Críticas à parte, o filme sobre a trajetória do Queen foi um fenômeno de público e acumula 5 indicações ao Oscar. Há boas chances de Rami Malek levar a estatueta de Melhor Ator, superando Christian Bale e Bradley Cooper.

– “A Favorita” e “Vice”: fora dos cinemas de Manaus. A expectativa é que o drama de época de Yorgos Lanthimos e a sátira política estrelada por Christian Bale expandam o circuito no Brasil com a aproximação da festa do Oscar. “A Favorita” pode contar ainda com o apoio do Bafta, o Oscar britânico, onde lidera as indicações.

– “A Esposa”: estreia prevista para a próxima quinta-feira (7) no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. Drama deve render a primeira estatueta para Glenn Close (“Atração Fatal”, “Ligações Perigosas”), uma das maiores atrizes da história do cinema americano.

 “Homem-Aranha no Aranhaverso”: em cartaz nos cinemas de Manaus. Elogiado filme da Marvel é o forte candidato para vencer a categoria de Melhor Animação, superando, com justiça, “Os Incríveis 2”.

– “O Primeiro Homem”: disponível no Now. Drama espacial dirigido por Damien Chazelle (“La La Land”) está concorrendo em quatro categorias e deve levar, pelo menos, os prêmios de som. Boa oportunidade para assistir o filme com o volume máximo no conforto de casa.

– “A Balada de Buster Scruggs” – disponível na Netflix. Western dirigido por Joel e Ethan Coen (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) surpreendeu com uma indicação para Melhor Roteiro Original. Vale assistir a esta bela e violenta fábula sobre a violência nos EUA.

Confira os pontos fortes e fracos dos indicados ao Oscar 2019 nestes dois videocasts especiais do Cine Set:

Bons filmes!

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes