Ir para o conteúdo

Omar diz que passividade de general Heleno é surpreendente

Em discurso na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, da qual é presidente, o senador Omar Aziz defendeu firmemente que a Comissão tenha uma pauta própria e independente do Governo Federal. De acordo com o senador amazonense, a CAE tem por finalidade incentivar a economia brasileira e não pode ter o seu trabalho comprometido por uma crise que não é gerada do senado. 

“Se há uma crise, a crise não está na manifestação pró ou contra Governo. Não está no Senado, não está no Congresso. A crise está em outro lugar que não é aqui”, destacou o senador, em tom crítico às sucessivas crises criadas pelo Governo, nesta  terça-feira, 02/07.

Na oportunidade, o senador amazonense criticou inclusive a postura passiva do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, diante dos recentes ataques recebidos.

“Se eu fosse o general Heleno, pela história que ele tem, não me permitiria ser atacado da forma como ele foi atacado ontem. Porque eu conheço o general Heleno e estou desconhecendo daquele que conheci. Comandante das nossas forças armadas no Haiti, comandante militar da Amazônia, e sendo chamado a atenção por um trabalho que poucos sabem fazer como ele está fazendo”, destacou o senador amazonense. 

Por fim, se solidarizou com o general: “como senador do Estado do Amazonas quero me solidarizar com o general Heleno. Grande brasileiro, por quem tenho maior respeito”, finalizou o senador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes