Ir para o conteúdo

Omar Aziz presidirá a Comissão da Segurança Pública do Senado

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal em votação na manhã desta quarta-feira, 24.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi eleito vice-presidente. A comissão foi criada no último dia 11 de março. Agora, a Casa Legislativa passa a ter 14 comissões permanentes. O novo colegiado tratará do crime organizado, do combate à corrupção e outros temas.

“Temos 25 mil homens das Forças Armadas que poderiam contribuir mais na proteção das nossas fronteiras. Exército, Marinha e Aeronáutica, com a tecnologia de hoje, é possível fazer a prevenção e combate ao tráfico de armas e drogas com um grande mutirão e união entre Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Militar e Federal” disse Aziz.

“Temos a Polícia Rodoviária Federal, mas nos nossos rios, onde cortam as fronteiras e tráfico de armas e drogas, e não temos uma Polícia Hidroviária Federal. Vamos debater e levar soluções concretas para o Fundo Nacional de Segurança Pública”.

Omar Aziz

Nasceu em Garça (SP), foi vice-prefeito de Manaus entre 1997 e 2001. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas, também foi vice-governador do Amazonas entre 2003 e 2010, quando se tornou governador, e foi reeleito em 2010. No PSD, conquistou uma cadeira no Senado pelo Amazonas em 2014.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes