Ir para o conteúdo

Omar Aziz garante não ter candidato à presidência por falta de compromisso com a ZFM

O senador e candidato a governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), ainda não possui candidato à presidência da República. A afirmação foi feita em entrevista à rádio Tiradentes, na manhã desta terça-feira (21/8).

“Nenhum dos que se apresenta como candidato a presidente mostra interesse em preservar os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus. Eles são evasivos. Falam que vão preservar a Zona Franca, mas nas entrelinhas tratam de renúncia fiscal e reforma tributária que nos afetam. Não há comprometimento firme”.

Um dos primeiros atos dele como governador eleito, a partir de janeiro do ano que vem, será reunir uma banca de advogados tributaristas do Amazonas para realizar um estudo sobre a questão tributária do Estado para ser apresentado ao Governo Federal.

“O Amazonas faz sua parte quanto a preservação da floresta, então é justo que tenhamos benefícios. O que São Paulo faz, por exemplo, para ter renúncia fiscal? Temos que brigar por isso e temos advogados competentes aqui para fazer isso”, afirmou o senador ao criticar a postura do atual governador de recorrer a profissional do direito de fora do Amazonas.

Sobre a especulação de que a fábrica de concentrados da Coca-Cola pode deixar a Zona Franca de Manaus, Omar disse ter falado com um dirigente da multinacional. “Fiz um telefonema para um dos dirigentes da Coca-Cola no Brasil e ele me disse que isso não deverá acontecer agora”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes