Ir para o conteúdo

Omar Aziz destaca a importância das escolas de tempo integral no combate à violência

O Senador Omar Aziz (PSD) voltou a destacar a educação como um dos pontos chaves para a melhoria da segurança pública no País. Durante aparte feito no discurso do senador Lindberg Farias (PT/RJ) que também defendia a questão da educação, Omar Aziz lembrou das escolas de tempo integral que construiu no Amazonas durante sua gestão, como importante ferramenta para a socialização dos jovens e a consequente diminuição da criminalidade.

“Não há outra saída que não seja escola de Tempo Integral. Os jovens e as crianças devem ficar o dia todo dentro da escola. Lá ele entra às 7h e sai às 17h. Além da atividade escolar normal, o estudante também faz as atividades extracurriculares. Só através da educação vamos conseguir formar um bom jovem e ter um futuro melhor para o nosso país”, destacou Aziz.

Ainda de acordo com o Senador, além da educação com seu papel de transformação na sociedade, para combater a violência é preciso que a polícia faça a prevenção e a repressão.

“No Rio de Janeiro, o Exército vai fazer a repressão, ele não vai fazer a prevenção. A prevenção é o dia-a-dia. Os problemas não estão nos estados, mas sim nas cidades, pois cada uma tem sua peculiaridade. A minha região, por exemplo, é um corredor de drogas e não basta uma intervenção dentro da zona urbana. Se a gente não fechar as fronteiras para a entrada de armas e drogas, a violência vai continuar”, finaliza.

Cetis

Durante a gestão de Omar Aziz à frente do Governo do Amazonas, o número de Escolas de Tempo Integral (CETIS) mais que dobrou: passou de 20 para 44 em todo o Estado. Além de proporcionarem acesso ao ensino integral e a atividades escolares e extracurriculares, os Cetis oferecem oportunidades diferenciadas aos estudantes, que os permitem usufruir de programações de desporto, cursos, atividades socioeducativas e de saúde.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes