BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Senador Omar Aziz é homenageado com o título de cidadão Parintinense


O senador Omar Aziz (PSD) recebeu na noite desta sexta-feira (9), o título de cidadão Parintinense. A propositura é de autoria da vereadora Maria Alencar (PSD), a Nêga, como forma de agradecimento aos projetos dedicados a cidade. O evento foi realizado no Parintins Convention Center, e contou com a presença da esposa do senador, Nejmi Aziz, do vice-governador Bosco Saraiva, do prefeito Bi Garcia e demais autoridades.

Dentre os projetos de Omar Aziz para a cidade, está o aprovado no Congresso Nacional, no final do ano passado, que torna Parintins a capital nacional do Boi-Bumbá. Como governador (2011/2014), Aziz construiu a Escola de Tempo Integral (CETI) Gláucio Gonçalves e o Centro de Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Reformou e ampliou o Bumbódromo, onde funciona o Liceu de Artes Claudio Santoro, implantou programa Ronda no Bairro e o Viver Melhor.

Na oportunidade o senador agradeceu o título recebido. Ele também falou sobre os investimentos futuros que pretende conseguir para a cidade, como obras na estrada Cabori-Mocambo e a verba de R$ 15 milhões que ele já conseguiu para a obras de revitalização da Orla da Cidade.

“Me sinto honrado de ver o reconhecimento pelo que a gente procura dar por uma cidade e em ser, agora, de fato e de direto cidadão Parintinense. Já provei que posso ajudar Parintins sem ser cidadão daqui, imagina agora. Na próxima semana vou procurar o presidente Michel Temer e conseguir recursos para colocar a piçarra na estrada Cabori-Mocambo e também já consegui esses R$ 15 milhões para a revitalização da orla”, destacou.

Perguntado sobre a presença de vários deputados estaduais no evento representava um novo grupo político para a disputa das eleições 2018, Omar deixou claro que o momento ainda não é de falar sobre política. “Não tem nada relacionado à politica, tem vários deputados que não puderam vir por outros compromissos, não tem nada disso. Os que estão aqui são todos amigos meus, conviveram comigo e vieram para prestigiar o evento. Política é outra coisa e a gente não vai tratar sobre esse assunto hoje”, disse.

A ex-primeira-dama, Nejmi Aziz, recebeu a carteira de sócia do boi Caprichoso e também agradeceu a homenagem. Ao final da cerimônia, Omar abraçou a população que estava na parte de fora do local onde ocorreu o evento e recebeu o carinho dos, agora, conterrâneos.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.