Ir para o conteúdo

Senador Omar Aziz é homenageado com o título de cidadão Parintinense

O senador Omar Aziz (PSD) recebeu na noite desta sexta-feira (9), o título de cidadão Parintinense. A propositura é de autoria da vereadora Maria Alencar (PSD), a Nêga, como forma de agradecimento aos projetos dedicados a cidade. O evento foi realizado no Parintins Convention Center, e contou com a presença da esposa do senador, Nejmi Aziz, do vice-governador Bosco Saraiva, do prefeito Bi Garcia e demais autoridades.

Dentre os projetos de Omar Aziz para a cidade, está o aprovado no Congresso Nacional, no final do ano passado, que torna Parintins a capital nacional do Boi-Bumbá. Como governador (2011/2014), Aziz construiu a Escola de Tempo Integral (CETI) Gláucio Gonçalves e o Centro de Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Reformou e ampliou o Bumbódromo, onde funciona o Liceu de Artes Claudio Santoro, implantou programa Ronda no Bairro e o Viver Melhor.

Na oportunidade o senador agradeceu o título recebido. Ele também falou sobre os investimentos futuros que pretende conseguir para a cidade, como obras na estrada Cabori-Mocambo e a verba de R$ 15 milhões que ele já conseguiu para a obras de revitalização da Orla da Cidade.

“Me sinto honrado de ver o reconhecimento pelo que a gente procura dar por uma cidade e em ser, agora, de fato e de direto cidadão Parintinense. Já provei que posso ajudar Parintins sem ser cidadão daqui, imagina agora. Na próxima semana vou procurar o presidente Michel Temer e conseguir recursos para colocar a piçarra na estrada Cabori-Mocambo e também já consegui esses R$ 15 milhões para a revitalização da orla”, destacou.

Perguntado sobre a presença de vários deputados estaduais no evento representava um novo grupo político para a disputa das eleições 2018, Omar deixou claro que o momento ainda não é de falar sobre política. “Não tem nada relacionado à politica, tem vários deputados que não puderam vir por outros compromissos, não tem nada disso. Os que estão aqui são todos amigos meus, conviveram comigo e vieram para prestigiar o evento. Política é outra coisa e a gente não vai tratar sobre esse assunto hoje”, disse.

A ex-primeira-dama, Nejmi Aziz, recebeu a carteira de sócia do boi Caprichoso e também agradeceu a homenagem. Ao final da cerimônia, Omar abraçou a população que estava na parte de fora do local onde ocorreu o evento e recebeu o carinho dos, agora, conterrâneos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes