Ir para o conteúdo

Oito pessoas foram para clínicas de tratamento para dependentes químicos em março

A Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), encaminhou, este mês, oito pessoas para tratamento em dependência química. Entre janeiro e março, 20 pessoas foram direcionadas ao tratamento terapêutico para se livrar do vício das drogas. O público foi identificado nas bases da SSP-AM montadas na região da Manaus Moderna, Centro, zona Sul, e Fuxico, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Adolescentes e adultos que precisam do serviço e, voluntariamente, querem a internação passam por avaliação e acompanhamento psicossocial antes de iniciarem o tratamento para se livrar do vício nas drogas. A ação desenvolvida por meio do Departamento de Prevenção às Drogas (DPPPV) é feita em parceria com as Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas).

Para o secretário Executivo-Adjunto de Operações, major da Polícia Militar do Amazonas Klinger Paiva, a SSP-AM tem se empenhado para garantir ao cidadão a segurança necessária com atuação repressiva, preventiva, investigativa, e também no combate ao tráfico de drogas e suas consequências criminosas e sociais.

“Temos convicção de que a diminuição da criminalidade passa também por um trabalho efetivo e sistemático de combate às drogas, pois a criminalidade e as drogas caminham juntas. A droga tem sido, ao longo dos anos, e agora cada vez mais evidente, um grande flagelo social. Entendemos que a forma mais eficaz de combatê-la é trabalhando na prevenção, no intuito de se criar, principalmente nas crianças e jovens, uma consciência preventiva dos malefícios da dependência nas drogas”, disse.

No mês de março, o DPPV e o Programa de Prevenção à Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) da SSP-AM fez o processo de acolhimento e internação na Fazenda Esperança, localizada no Km 15 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), no Ramal Cláudio Mesquita, zona rural de Manaus, e para o Centro  de Reabilitação em Dependência química (CRDQ), localizado no Km 53 da Rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara).

A Fazenda Esperança é uma comunidade terapêutica que acolhe pessoas dependentes do álcool e drogas ilícitas para a recuperação através da espiritualidade, da convivência em comunidade e do trabalho. O Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) é um espaço voltado para a internação e tratamento de adolescentes e adultos com alto grau de dependência de álcool e outras drogas.

*

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes