BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Oito bares são fechados durante Fla-Flu em Manaus


Na noite desta quarta-feira (15) e madrugada de hoje (16), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) atuou em diferentes zonas da capital amazonense para acompanhar de perto o cumprimento do decreto governamental de retomada da economia e combate ao novo coronavírus. Oito bares foram fechados, oito veículos removidos por irregularidades e duas pessoas presas.

A operação conjunta entre órgãos estaduais e municipais percorreu áreas de Manaus onde havia grande aglomeração de pessoas. O coordenador da operação nesta noite, tenente-coronel Fábio Honda, explicou que a CIF foi acionada para fiscalizar o cumprimento dos decretos governamentais e possíveis irregularidades no âmbito de qualquer órgão participante da ação.

“Não é comum termos essa CIF em uma quarta-feira, mas como tínhamos um grande jogo sendo realizado, sabíamos que poderia gerar aglomerações em locais, como de fato foi constatado”, afirmou Honda.

Irregularidades – Entre as principais irregularidades, foram identificadas aglomerações de pessoas em determinados locais, veículos estacionados de maneira irregular e bares com mesas em local proibido.

Dos oito bares fechados, três extrapolaram o horário permitido e cinco estavam lotados e com mesas pela rua. Na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense, uma grande aglomeração foi dispersada. No local, tinham diversos veículos estacionados no meio da via e mais de 200 pessoas aglomeradas.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.