Ir para o conteúdo

A partir da próxima segunda-feira, 11/6, a Prefeitura de Manaus inicia a construção de quatro alças de retorno na Rotatória do Produtor, nos acessos das avenidas Autaz Mirim, Camapuã e Itaúba, na zona Leste. A exemplo de outros locais de trânsito intenso, a obra irá garantir mais fluidez e segurança aos condutores.

“Esse é mais um exemplo de intervenções com pequeno e médio porte, mas que favorecem para uma grande melhora no trânsito da nossa cidade, além de representarem um impacto bem menor no nosso orçamento”, explica o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Esta semana também começaremos um forte trabalho de recuperação viária na capital com o Pacote de Obras de Verão, que deve alcançar até dez mil ruas de toda cidade”, completa.

O projeto de intervenção na Rotatória do Produtor, zona Leste, foi feito pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e a construção será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com recursos próprios do município. A obra será realizada no período noturno e a previsão é que seja concluída em 60 dias.

A partir da intervenção, os motoristas que se aproximam da rotatória pelas três avenidas com a intenção de fazer o retorno, não precisarão contorna-la. A manobra poderá ser feita com a utilização das alças, garantindo mais segurança no trânsito. “A intervenção é uma das determinações do prefeito Arthur Neto para implantar ações que garantam mais mobilidade aos usuários das zonas Norte e Leste”, reforça o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

Uma pesquisa de fluxo de veículos realizada pelo Manaustrans dá conta de que 8.250 veículos circulam na Rotatória do Produtor no horário de pico – das 17h às 19h – nas quatro aproximações. A intervenção viária é semelhante às realizadas nas rotatórias do Coroado, Turismo, Suframa, das Letras e embaixo do viaduto de Flores. 

As obras das novas intervenções viárias começarão pelo trecho na avenida Camapuã, ao lado do Terminal de Integração 4 (T4), onde duas equipes da Seminf, além de maquinários pesados como retroescavadeiras, pá mecânica e caminhões, trabalharão na execução dos serviços. 

“Começamos essas pequenas intervenções no trânsito desde de 2013 e os resultados são muito positivos, por isso o trabalho integrado com o Manaustrans foi estreitado e já temos estudos para outras ações que vão beneficiar os motoristas da nossa cidade”, conclui o secretário da Smeinf, Kelton Aguiar.

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes