Ir para o conteúdo

Obras do Requalifica 7 no Parque Riachuelo são vistoriadas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vistoriou na tarde desta sexta-feira, 16/10, a recuperação viária em vias da comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A obra integra a sétima etapa do Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus (Requalifica), lançada na quinta-feira, 15, com previsão de recuperar mais de 200 vias da cidade. No local, recebem os trabalhos a avenida Coletora e a rua 8, totalizando 1,5 quilômetro de via com novo asfalto.

“Em outra fase do Requalifica, já tínhamos iniciado esse trabalho na comunidade e agora estamos reforçando, com mais asfalto de boa qualidade. Tenho muito carinho pelo Requalifica 7, porque significa que fizemos seis antes e que é o último da minha gestão. Quero acompanhar cada momento, porque é uma espécie de despedida que dou ao trabalho de rua”, disse o prefeito, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Esta é a última etapa do Requalifica e serão mais de 200 vias em um total de 115 quilômetros lineares, beneficiando 35 comunidades ou bairros. Os investimentos são da ordem de R$ 57 milhões. Com essa etapa, a Prefeitura de Manaus completa o maior programa de recuperação viária já realizada no município.

Iniciado em 2019, o programa coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já respondeu pelo recapeamento asfáltico de centenas de corredores viários e de interligação entre bairros. “No momento, estamos com três frentes de obras. Estamos dando continuidade no Lago Azul e também estamos no Castanheiras e, nos próximos dias, estaremos ampliando essas áreas, distribuindo o programa em toda a cidade”, disse o secretário Kelton Aguiar.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes