Ir para o conteúdo

Obras de escolas seguem em ritmo acelerado para receber alunos no início do ano letivo de 2021

Para garantir ensino de qualidade aos alunos da rede municipal no início do ano letivo de 2021, a Prefeitura de Manaus investe em Centros Integrados Municipais de Educação (Cimes), escolas de grande estrutura que vão mudar a forma de aprendizagem na cidade. Para assegurar o bom avanço das obras, o prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde deste sábado, 7/11, nos Cimes do bairros Lago Azul e Novo Aleixo, ambos na zona Norte.

Antes de visitar os Cimes, o prefeito conferiu os trabalhos que estão sendo executados na escola municipal Júlia Barjona Labre, localizada no bairro São José, zona Leste. A obra segue em bom ritmo, com 65% de execução. “Esta também é uma grande obra que vai dar mais um belo espaço de ensino para alunos da zona Leste. Os trabalhos estão seguindo em bom ritmo, cumprindo o compromisso de entregar, totalmente finalizada, em dezembro deste ano”, disse Arthur Neto.

Da zona Leste, o prefeito seguiu para a zona Norte, no bairro Lago Azul, onde verificou a etapa final da obra do local que, no pico da pandemia do novo coronavírus em Manaus, abrigou o hospital de campanha municipal. “O hospital era de campanha para salvar vidas, não de campanha eleitoral. Agradeço a todos os parceiros que fizeram esse projeto funcionar e salvar mais de 600 vidas da Covid-19, mas chegou o momento de voltar a ser uma grande escola, que vai continuar salvando vidas, por meio da educação”, destacou o prefeito.

No outro Cime visitado pelo prefeito, que segue os mesmos padrões de infraestrutura, no Novo Aleixo, Arthur Neto destacou o compromisso em entregar a nova unidade de ensino ainda este ano. “Esta é uma obra desafiadora, feita por uma empresa competente que estou cobrando todos os dias para entregar até o dia 31 de dezembro. Quero deixar a prefeitura com os cinco Cimes prontos para receberem os novos alunos no ano letivo em 2021”, finalizou.

Sobre os Cimes

Outros três Cimes vão reforçar a rede municipal a partir do próximo ano letivo, atendendo os moradores dos bairros Distrito Industrial 2, Jorge Teixeira e Gilberto Mestrinho, na zona Leste.

Cada Cime conta com 24 salas de aula divididas em dois prédios, salas de música, leitura, multiuso, informática, vestiários masculino e feminino, brinquedoteca, jardins e espaços compartilhados, como a quadra de esporte coberta e auditório.

O prédio do ensino fundamental é de dois pisos e oferece uma plataforma elevatória, para pessoas com dificuldades de locomoção. A junção das duas modalidades em um único espaço melhora o acompanhamento dos alunos e promove a continuidade dos estudos da educação infantil ao ensino fundamental.

Os Cimes integram o Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de US$ 52 milhões. Em contrapartida, a prefeitura realizou a construção de sete creches.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes