Ir para o conteúdo

A obra emergencial de substituição da rede de drenagem profunda na avenida Mário Ypiranga Monteiro, próximo ao Fazendário Clube, provocou interdição nos dois sentidos do trecho e causou alterações no tráfego de veículos e itinerários de linhas de ônibus. “O que peço às pessoas é compreensão para darmos solução definitiva”, pediu o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao retornar ao local no início da manhã da sexta-feira, 27/11, para acompanhar os trabalhos.

“Seria muito fácil enganar e empurrar o problema para frente, mas estamos fazendo um trabalho sério para dar respostas definitivas. Interditamos tudo, mesmo isso provocando transtorno ao trânsito, porque o importante é não arriscarmos a vida das pessoas”, afirmou Arthur Neto, enfatizando que o fluxo de veículos nos dois sentidos da via (bairro e Centro) também foram, temporariamente, desviados.

“O que peço às pessoas é compreensão para darmos solução definitiva”, pediu o prefeito

A obra emergencial teve início na última terça-feira, 24, em um lado da via, mas o prefeito lembrou que um trabalho preventivo já vinha sendo realizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro da mesma forma que é feito na avenida Torquato Tapajós e que será realizado em um trecho da avenida Djalma Batista, para a manutenção da drenagem.

A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) utilizando uma metodologia de Tunel Line, que trabalha uma canalização subterrânea, trocando cada peça, retirando a parte antiga e substituindo por uma nova. “Quando cedeu, devido a chuva, tivemos de fazer um reforço de base, para segurança dos nossos trabalhadores. Estamos passando por um momento delicado de fortes chuvas”, comentou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes