Ir para o conteúdo

Obra do 1° Hospital Veterinário do Amazonas começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, 19/04, a construção do primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas. A unidade, que conta com investimento de R$ 3,7 milhões, será a maior do Brasil. O hospital será construído na avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul de Manaus, e vai oferecer atendimento especializado de urgência e emergência, de forma gratuita. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2023.

A construção do hospital tem por objetivo oferecer atendimento veterinário especializado de urgência e emergência, de forma gratuita, com consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internações destinado aos animais cujos donos não tenham condições financeiras de custear o tratamento em instituições médicas privadas.

O hospital também oferecerá castração gratuita dos pets e feiras de adoção responsável, visto que atualmente muitos animais encontram-se em situação de abandono nas ruas da cidade.

Recursos

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) é idealizadora do projeto e enviou recursos para a construção do local. A assinatura da Ordem De Serviço para o início das obras do primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas, está sendo comemorada pela presidente da Comissão de Proteção Animal, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa (CPAIP). Ela destaca o momento histórico vivido pelos animais e protetores no Amazonas. "Como protetora que sou, sempre sonhei e lutei por esse dia. Estou orgulhosa de todos nós protetores, que mesmo diante de muitas promessas e desilusões, nunca desistimos desse dia”, comentou Joana, agradecendo ao governador do Estado Wilson Lima (União Brasil), por ter sido o primeiro chefe do Executivo Estadual a compreender às necessidades dos cuidados com os animais.

Além de Joana Darc, também enviou recursos para a construção do hospital veterinário, o deputado Saullo Vianna (União Brasil).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes