BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Obra de reconstrução do sistema viário de Maraã entra na reta final


As obras de reconstrução do sistema viário da sede do município de Maraã, distante 634 quilômetros em linha reta de Manaus, entraram na fase final e atingiram o percentual de 96% de conclusão.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), investiu R$ 3.007.855,07 na execução da obra, que corresponde à realização de serviços de terraplenagem, regularização de subleito e sub-base, drenagem, pavimentação em concreto armado, aplicação de meio-fio e sarjeta.

Os serviços estão sendo executados em 2,50 quilômetros de extensão, atendendo seis vias. No bairro Avelino, foram beneficiadas a avenida 1 e a rua 3. Já no bairro Dalila Maciel, os serviços foram realizados na estrada do aeroporto, na avenida 1 e nas ruas 3 e 6.

A reconstrução do sistema viário facilitará a trafegabilidade da população do município e irá melhorar a qualidade de vida dos habitantes, garantindo o direito de ir e vir.

Situado na calha do Alto Solimões, o município de Maraã conta com uma população estimada em 18.261 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.