Ir para o conteúdo

OAB pede que Polícia Civil proíba servidores armados em casas noturnas, SINPOL contesta

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Amazonas, Marco Aurélio Choy, encaminhou ofício ao delegado geral da Polícia Civil, pedindo providências no sentido de proibir ou vetar o direito de pode de arma de fogo por delegados e agentes da Polícia Civil, fora do serviço, em locais com grande concentração de pessoas e casas noturnas.

No documento, a OAB ressalta que a medida é extremamente necessária para resguardar a sociedade e a ordem pública. Ainda no documento, Choy afirma que a iniciativa tem respaldo nos últimos episódios ocorridos em casas noturnas de Manaus, em especial a morte do advogado Wilson de Lima Justo, morto à tiros pelo delegado Gustavo Sotero, dentro do Porão.

Outro episódio foi na casa noturna, Moai, na Estrada do Turismo, onde em setembro deste ano, cinco delegados teriam abusado e agredido algumas mulheres. O caso esta sendo investigado pela Corregedoria da Secretaria de Segurança.

Em resposta ao ofício pedido da OAB-AM, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil deu Estado do Amazonas (Sinpol) repudiou a atitude e alega que a OAB tenta transformar uma situação isolada e pessoal em uma celeuma institucional.

Confira as notas:

 

NOTA SINPOL

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes