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Por ter uma empresa forte no mercado é comum que no meu dia a dia eu seja abordado por diversos aspirantes ao empreendedorismo em busca de dicas, conselhos e sugestões. Algo que sou bastante questionado é sobre o mercado estar saturado. Sabe aquele sonho que já vem em tom de derrota? As pessoas querem fazer algo mas ali nos primeiros pensamentos, já acham que não existe espaço para elas.

Quero começar essa conversa te tranquilizando com uma frase que soa piegas: tem espaço para todo mundo. Cada um de nós é um universo em particular. Nós temos vivências e experiências diferentes de qualquer outro indivíduo ao nosso redor. Somos únicos e isso já faz qualquer um sair na frente.

Se eu te pedir para listar as maiores empresas que existem no mercado mundial hoje, provavelmente você vai pensar em Amazon, Google, Meta, Tesla... O que elas têm em comum? Todas elas trouxeram uma nova maneira de solucionar um problema, já pararam pra pensar?

Quando resolvi criar uma marca de sapatos, eu queria que todas as mulheres tivessem acesso às tendências de moda. Qual era o problema? A tendência era cara nas lojas de marca. Quem só podia comprar em sapatarias multimarcas, só encontrava produtos ultrapassados e de qualidade duvidosa. A solução? Criar uma marca com qualidade e no timing das maiores tendências do mercado da moda. Hoje o que está no tapete vermelho ou nos pés das blogueiras, as nossas clientes encontram na Sapatinho de Luxo com um preço que elas podem pagar.

Faça esse exercício: pense nas marcas que você consome e no motivo que te leva a ser cliente delas. Qual o diferencial? Qual problema seu - ou de outras pessoas - elas solucionam? Coloque essas características no papel e assim, conseguindo visualizar, você vai encontrar a lacuna perfeita para alocar o seu diferencial. Seu diferencial é o que vai te destacar!

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