BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O Boticário celebra o retorno do Festival de Parintins com apoio aos bois


O retorno do Festival de Parintins já é um marco na história do Amazonas. Tanto os artistas, torcedores, comerciantes e a população da cidade não viam a hora da volta daquele que é um dos maiores festivais culturais do mundo. Prova disto, é que este ano a festa ganhou o título extra-oficial de “O Festival dos Festivais”. Pensando na grandeza e importância deste momento, o Boticário, a marca mais amada pelos brasileiros, segundo a Consultoria Kantar, em pesquisa realizada em 2021, que traz o amor entre seus principais pilares, não poderia deixar de celebrar esse reencontro entre os amazonenses e a sua cultura.

“Desde a primeira vez que apoiamos a festa, em 2018, entendemos a importância dela não apenas para o Amazonas, mas para a cultura nacional como um todo. Assim como os parintinenses, também estávamos ansiosos para esse retorno e não iríamos abrir mão de estarmos presentes todos juntos nessa festa.”, afirmou Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Esta é a terceira edição que o Boticário é apoiador oficial do Festival de Parintins, e estará presente na região com uma campanha, trazendo diversas ativações para o público amazonense com o conceito “Sinta na pele o nosso amor por Parintins”. A ação começa ainda em Manaus, com um “Botitruck”, que é um ponto móvel de vendas da marca, no dia 14 até o dia 20 e depois vai para Parintins de 24 a 26 de junho. A ação vai acontecer dia 24 e 25, na  Praça da Catedral e no dia 26, na Praça dos Bois,  além disso, também haverá uma série de ativações volantes  da marca durante no final de semana do festival em Parintins.

Todas as ações são uma forma não apenas de valorizar e aumentar a emoção do momento, mas também de impulsionar a economia local que ficou tão abalada nos últimos dois anos por conta da ausência do Festival. “Queremos fazer com que todos os amazonenses e visitantes também sintam nossa paixão pela região e por Parintins, o quanto estamos felizes em poder apoiar nesse retorno”, reforça Jacqueline Tobaru.

Lojas já estão decoradas com as cores dos bois

Para impulsionar a economia dessa maneira, O Boticário fez questão de deixar sua marca no Amazonas em todas as ações realizadas durante o período. Desta fora, a marca decidiu usar apenas fornecedores regionais em todas as ações realizadas. Essa ideia segue a linha de atuação dos Bois Garantido e Caprichoso, que têm mão-de-obra inteiramente local, sempre valorizando ao máximo os artistas da terra.
Outras ativações também vão ajudar na divulgação, como parcerias com as cunhãs-porangas oficiais dos dois Bois e influenciadores digitais, caracterização das lojas em todo o estado do Amazonas, a presença em um camarote oficial dentro do Bumbódromo.

“Ser a perfumaria oficial é a comprovação de que estamos fortemente presentes no Estado não apenas com lojas e revendedoras, mas também fazemos parte da cultura do Amazonas através de sua maior representação.”, acrescentou Jacqueline.

Garantido e Caprichoso

Os Bois de Parintins também comemoram o apoio e destacam a importância do Boticário para o retorno do Festival.

O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, ressalta a importância da parceria do Boticário com a festa. “A marca O Boticário respeita os saberes tradicionais e o meio ambiente, por isso o Boi Garantido se orgulha de ter uma parceria com uma empresa que tem responsabilidade socioambiental. Seja sempre bem-vinda à nossa festa, ao nosso Festival”, diz.

Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso também falou do apoio da marca ao Festival. “O apoio de uma marca do tamanho do Boticário ao Festival é a segurança de que nossa festa já é uma das mais amadas do povo brasileiro. O Boi Caprichoso só tem a agradecer essa parceria e sabemos que ainda podemos ir muito mais longe juntos”, ressaltou.

A perfumaria do Festival de Parintins
Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.