Ir para o conteúdo
FVS-AMCovid-19óbitosManaussusam

Números que indicam aumento de óbitos em Manaus não refletem a realidade, diz FVS-AM

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) voltou a contestar, nesta quinta-feira (13/08), divulgações de dados que indicam aumento de óbitos por Covid-19 em Manaus.  De acordo com o boletim diário da Fundação de Vigilância e Saúde (FVS-AM), o registro de óbitos diários segue tendência de queda assim como as internações em hospitais públicos e privados, o que descarta prognósticos de uma segunda onda da doença neste momento.

Segundo a FVS-AM, os casos de óbitos monitorados e publicados no Boletim Diário Covid-19 no Amazonas (disponível no site www.fvs.am.gov.br) demonstram que não há tendência de elevação no número de óbitos registrados no período de 24 horas que possam indicar elevação na curva de crescimento. Nesta terça-feira (11/08), por exemplo, foram registrados dois óbitos na capital amazonense, enquanto no dia anterior foram cinco.

“A FVS-AM refuta que esteja acontecendo aumento significativo de novos casos e óbitos por Covid-19 em Manaus e, consequentemente, com base nos dados atuais, informa que não há evidência de uma segunda onda na cidade, como vem sendo veiculado por alguns veículos de imprensa”, afirma a diretora presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes