BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Número de ocorrências em bandas e blocos de Carnaval em Manaus cai em 56%


Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apontam para uma redução média de 56% no número de ocorrências registradas nas bandas e eventos do Carnaval 2018, em Manaus. Entre a quinta-feira (8) e a noite de terça-feira (13), a capital teve 52 eventos carnavalescos com policiamento reforçado. No perímetro dos eventos, as ocorrências caíram na comparação com 2017. Foram registrados 37 roubos e furtos, número 57% menor que ano passado, quando ocorreram 86 casos.

A redução nos índices reflete as ações integradas desenvolvidas pela SSP-AM envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros (CBMAM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Houve ainda o registro de sete casos de brigas, quatro de ameaça e três de injúria. Além de quatro casos de incivilidade, com danos ao patrimônio.

Efetivo – Desde a última sexta-feira (9), especificamente no início do final de semana de Carnaval, foi empregado um efetivo de 2,5 mil servidores dos órgãos do sistema de segurança pública. Câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e um Drone realizaram o monitoramento no sambódromo, onde eventos como a banda do Galo reuniram cerca de 120 mil pessoas.

Portaria – A fiscalização nos blocos e eventos carnavalescos ocorreu com base em normas de segurança e também por meio das regras da portaria assinada no dia 17 de janeiro com representantes de bandas e blocos carnavalescos de Manaus, que estabeleceu normas para a realização de eventos em vias públicas da cidade, dentre elas a proibição de consumo bebidas em garrafas de vidro e churrascos em espetos por questões de segurança.

A Central Integrada de Fiscalização, envolvendo órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, vistoriou 76 eventos de janeiro até ontem. Onze eventos foram notificados e autuados por descumprimento às normas da portaria. Houve a retirada de materiais proibidos e, ao todo, 20 barracas de lanches e bebidas e 10 barracas de similares foram removidas dos eventos em vias públicas. Um homem foi preso portando um simulacro de arma de fogo.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.