Ir para o conteúdo

Novo secretário de segurança do Amazonas diz que não dará sossego para bandidos

O coronel Louismar Bonates, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em menos de 11 dias no comando da pasta tem demonstrado êxito contra grupos criminosos em Manaus. De acordo com dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), mais de 143 pessoas foram presas pelas forças de polícia do Estado, nesse período.

Ao assumir a pasta, o coronel Louismar Bonates, afirmou que os trabalhos serão voltados para a redução dos índices de criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população. “Os meios de trabalho são os mesmos, mas nós vamos procurar otimizar esses meios motivando os policias e aumentando o contingente nas ruas”.

O secretário acrescentou que o programa GuardiAM, desenvolvido pela consultoria norte-americana Giuliani Security & Safety (GSS) iniciado no governo Amazonino Mendes, terá continuidade. “Nós não podemos dispensar esse trabalho que está sendo feito pelo Giuliani. É um trabalho sério e nós não podemos ser irresponsáveis de abandoná-lo. Nós vamos buscar, inclusive, recursos internacionais por meio do programa para trazer equipamentos e treinamentos para as nossas forças de segurança”, informou Bonates.

Força Tática não acaba

“A Força Tática não será extinta, vai haver um remodelamento do sistema de policiamento na capital. Mas a Força Tática não vai ser extinta. Por uma questão de estratégia ninguém pode anunciar ainda, em detalhes, o que vai ser feito”, disse Bonates.

Em nota a assessoria de imprensa da SSP, reforçou a declaração de Bonates. “Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, a Força Tática não vai acabar”. As informações são do Portal Em Tempo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes