Ir para o conteúdo

Nesta sexta-feira, 29, foi inaugurada oficialmente a nova unidade prisional do Amazonas, o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDP II), localizado na BR-174, que liga Manaus a Boa Vista. O presídio tem 571 vagas e quatro pavilhões. O novo presídio começou a ser construído em junho de 2014, mas houve atraso na entrega da unidade por falta de recursos.

Durante a cerimônia de inauguração, o governador interino do Amazonas, David Almeida, disse que a unidade vai ajudar a diminuir a superlotação do sistema penitenciário do Estado.

“Vamos trazer presos de outros presídios, desafogar a grande quantidade de presos para poder dotá-los de uma condição melhor. Sem dúvida alguma precisamos trabalhar nessa questão, que não se resolve nem a curto e médio prazo e sim a longo prazo”, afirmou Almeida.

Segundo o secretário de Administração Penitenciária, coronel Cleitman Rabelo Coelho, houve uma mudança no projeto inicial devido algumas.

“Identificamos 175 pontos de falhas no projeto executivo e precisávamos consertar essas deficiências para não acontecer o que já aconteceu no estado: inaugurar uma cadeia hoje e amanhã ela estar toda destruída e presos fugindo. Fizemos essas adequações. Os custos ficaram em torno de R$ 1,8 milhão”, informou o secretário de Administração Penitenciária,

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes