Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus colocou no ar seu novo portal. Disponível no mesmo endereço (www.manaus.am.gov.br), ele é moderno e de fácil navegação, trazendo em sua estrutura canais de informação para o cidadão, turista, imprensa e ao servidor.

O novo portal adota a identidade visual construída a partir do estudo para o resgate do Brasão do município como marca oficial da Prefeitura de Manaus, instituída por meio de decreto 3727/2017, assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município de quarta-feira, 28/6.

O novo portal traz ainda a possibilidade da busca avançada de conteúdos já publicados, oferecendo pesquisa por data, assunto e órgão. Além disso, preserva informações contidas na versão anterior, como o acesso ao Diário Oficial do Município (DOM), onde qualquer pessoa pode acompanhar as publicações e despachos da prefeitura.

Na parte inferior, estão disponíveis conteúdos com links das mais importantes e populares redes sociais da prefeitura, como Instagram, Facebook e YouTube. Vale destacar a aba “Manaus Agora”, na qual o cidadão encontra telefones úteis de serviços da Prefeitura e informações atualizadas sobre trânsito e tempo.

Destaque ainda para a área de finanças, onde o cidadão pessoa física ou empresário pode consultar seus processos. Há ainda links para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviço (ISS), entre outros.

O novo portal também é responsivo, ou seja, adapta-se automaticamente em smartphones. O projeto foi desenvolvido pela Indra Company junto a Subsecretaria de Tecnologia e Informação, ligada à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes