Ir para o conteúdo

Novo mutirão vacinará público acima de 18 anos em Manaus

A partir desta quarta-feira, 21/7, pessoas a partir de 18 anos já poderão se vacinar em Manaus contra a Covid-19. O Governo do Amazonas anunciou um novo mutirão que acontecerá na quarta e quinta-feira, 22/7, para vacinar este público e também para os que vão receber as segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac.

Na capital amazonense, a aplicação da primeira dose da vacina havia sido interrompida, neste início de semana, por falta de vacinas para a primeira etapa da imunização. Até o último sábado, 17/7, estavam sendo vacinadas as pessoas da faixa etária de 19 anos em diante. A retomada será possível pelo recebimento de 25 mil novas doses de AstraZeneca, programado para esta terça-feira, 20/7.

Pontos de vacinação estarão abertos a partir de quarta-feira, das 9h às 16h. Serão cinco pontos estratégicos: Centro de Convenções “sambódromo” (zona Oeste); Sesi Clube do Trabalhador do Amazonas (zona Leste); Studio 5 (zona Sul); Centro de Convivência Padre Vignola e shopping Phelippe Daou (zona Norte) –, além de sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas nos diferentes Distritos de Saúde (Disas).

Equipes no Sambódromo, no Convenções Vasco Vasques e na Arena da Amazônia atendem das 9h às 0h, de acordo com o governo do Amazonas.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). A Semsa recomenda que o usuário faça cadastro prévio na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/), a fim de reduzir o tempo de atendimento nos pontos de vacinação.

Até o momento, aproximadamente 1 milhão e 54 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus, o que corresponde a 74% da população que pode ser vacinada, e 343 mil (25%) estão com o esquema vacinal completo.

Fonte: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes