Ir para o conteúdo
ManausvacinaçãoH1N1gripeFVSboletimAmazonas

Novo boletim da FVS não registra novos óbitos por H1N1 no Amazonas

A 14ª edição do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), atualizada nesta quarta-feira (27/3), registra 863 casos notificados, sendo 119 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 163 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).

O número de óbitos não trouxe alteração em relação aos dois últimos boletins, dos dias 22 e 25 de março. São 31 mortes por H1N1 (24 em Manaus, três em Manacapuru, uma em Parintins, uma em Itacoatiara, uma em Japurá e uma em Urucurituba). Em relação ao sincicial, também continuam sendo 13 óbitos – 11 na capital, um em Borba um em Manacapuru, além de um óbito em Manaus por Parainfluenza tipo 3. 

Está em andamento a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no Amazonas com a estimativa populacional de imunizar  1.103.723 amazonenses que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A meta da campanha é vacinar, no mínimo, 90% desse público. Ao todo, são 1.535 salas de vacinação em todo o Estado. As salas estão localizadas em Unidades Básicas de Saúde da capital e de 61 municípios no interior.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes