Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Nova porta-estandarte será escolhida domingo


Sete candidatas concorrem ao item Porta Estandarte do Boi Caprichoso. A nova musa do pavilhão azulado será eleita neste domingo, 30 de abril, em evento realizado a partir das 21h no Curral Zeca Xibelão, em Parintins.

O júri será formado por integrantes do Conselho de Arte, convidados e a nação azul e branca. “As cem primeiras pessoas que chegarem ao curral receberão folhas de votação”, anuncia o presidente Babá Tupinambá.

 Porta Estandarte é o item número 5, que representa o boi em movimento. São méritos para pontuação: bailado, garra, desenvoltura, simpatia, elegância e alegria. Diferenciais e comparativos: indumentária, estandarte, leveza, graça, sincronia de movimentos entre o bailado e o estandarte.

O Caprichoso anunciará no domingo sua décima primeira porta estandarte. Já passaram pelo item Inah Lopes, Marlessandra Nascimento Santana, Lucenize Moura, Analú Vieira, Karyne Medeiros, Jeane Benoliel, Rayssa Tupinambá, Jessica Tavares, Thaisa Brasil e Taynessa Brasil.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.