Ir para o conteúdo

Nova pesquisa coloca David no segundo turno com Amazonino

Em nova pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada na manhã deste sábado, 22/09, pelo programa Fala Brasil, da TV Record, retransmissora no Amazonas pela TV A Crítica, o candidato ao governo do Estado pela coligação Renova Amazonas, David Almeida (PSB), volta a ser apontado como o nome que vai disputar o segundo turno da eleição, contra o candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT). O levantamento mostra Amazonino com 31% e David com 20% das intenções de votos.

De acordo com o instituto, o David manteve os 20% da última pesquisa Big Data, divulgada no dia 5 de setembro. Amazonino cresceu dois pontos percentuais. O apresentador de TV Wilson Lima (PSC) manteve os 17% do início de setembro. O candidato Omar Aziz (PSD) subiu um ponto e aparece com 13% das intenções de voto. Lúcia Antony (PCdoB) e Berg da UGT (PSol) apareceram com 1% das intenções de voto depois de não terem pontuado na primeira pesquisa, segundo a apresentadora do Fala Brasil.

A Real Time Big Data mostrou nesse novo levantamento, que as intenções de votos brancos e nulos caíram de 10% para 7% e do mesmo modo ocorreu com os indecisos. A Big Data ouviu nos dias 18 e 19 de setembro 1.200 eleitores, em 15 municípios: Manaus, Manacapuru, Iranduba, Autazes, Tefé, Coari, Itacoatiara, Parintins, Apuí, Lábrea, Boca do Acre, Tabatinga, Benjamin Constant, Eirunepé, Barcelos e São Gabriel da Cachoeira.

SEGUNDO TURNO:

Num possível segundo turno David é o candidato com maiores possibilidades de derrotar o candidato a reeleição. Na simulação entre Amazonino e David, o governador tampão aparece com 43% contra 36% do candidato do PSB, brancos e nulos somam 16% e indecisos 5%. Já no comparativo entre Amazonino e Wilson o governador aparece com 45% e Wilson Lima 33%, brancos e nulos 16% e indecisos 6%. No cenário contra Omar Aziz, Amazonino aparece com 49% contra 25%, brancos e nulos 20% e indecisos 6%.

VEJA O VÍDEO:

.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes