Ir para o conteúdo

Nova iniciativa da Bemol traz trilha de cursos digitais com mentoria e certificação

Graças ao avanço da tecnologia, uma nova modalidade de ensino tem crescido em ritmo acelerado no Brasil. Dada a dinâmica do dia a dia, o curso a distância é uma possibilidade para quem não consegue comparecer presencialmente à sala de aula ou tem limitações de mobilidade ou demandas de trabalho em horários variados.

Abraçando a transformação digital e iniciando o processo de integração entre o ensino tradicional e o novo, nasceu em 2020 a Bemol Educa. Com o objetivo de compartilhar conhecimento nas comunidades de tecnologia, entre estudantes, profissionais e entusiastas, a Bemol Educa teve seu início com cursos disponibilizados através do seu canal no YouTube. A Bemol Educa é uma iniciativa da Bemol Digital e trabalha constantemente para aprimorar a plataforma que é desenvolvida para compartilhar conteúdos ricos sobre o mundo digital, preparando e certificando profissionais para o mercado de trabalho do futuro.

Atualmente a Bemol Educa possui oito cursos disponíveis com preços acessíveis e metodologias imersivas e dinâmicas para quem está querendo entrar no mercado digital e deseja aprender habilidades técnicas e comportamentais. São eles: Comunicação Digital; LGPD e a Segurança da Informação; Design para Produtos Digitais; Análise de Dados para Negócios; Introdução à Programação; Cultura Digital; Estatística para Negócios e Inteligência Emocional. Mais informações sobre os cursos e valores podem ser conferidos aqui.

Recentemente, esses cursos passaram a compor uma plataforma de formação já disponível no programa chamado Trilha Digital. Na Trilha, o aluno tem acesso a todos os nossos cursos e aproveita vantagens exclusivas para avançar na sua carreira no mundo digital com segurança e confiança. Ao completar o programa, o aluno desenvolverá um Projeto Final com o auxílio e a mentoria de profissionais referência na área, conquistando assim o Certificado de Formação Digital.

Para a designer Bárbara Nicolau, Product Manager da Bemol Digital, após a pandemia de Covid-19 é notável a procura por conhecimento e a velocidade assustadora na sua busca, motivada pela nova realidade do mercado de trabalho. “Existem milhares de vagas abertas no Brasil para empresas de tecnologia e tradicionais que já passaram ou estão passando pela transformação digital. É surpreendente, porque todo dia aparecem novas vagas e na sua grande maioria, sendo cargos que não existiam anos atrás”, afirmou Bárbara.

“Mas paralelo a esse crescimento, é assustador pensar na quantidade de pessoas desempregadas e buscando melhores oportunidades de trabalho. Isso porque não é fácil saber como começar na área digital ou como transitar de carreira, apesar de ser totalmente possível de ser feito, mesmo com poucos recursos”, continuou a profissional.

Uma das vantagens da Bemol Educa é a possibilidade de pagamento dos cursos com o cartão Bemol em até 3x sem juros. As aulas acontecem sempre ao vivo, nos dias e horários indicados de cada turma. Também serão disponibilizadas as aulas gravadas de cada aula, para assistir por até 5 dias corridos após o término do curso. Ferramentas como Zoom, Discord e Google Drive serão utilizadas ao longo do processo de formação. O investimento é de R$120,00 por curso.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes