Ir para o conteúdo

Nova gestão da Suhab vai fortalecer a política de moradia do Estado

A especialista em Gestão Pública, Viviane Alves da Silva Dutra, é a nova diretora-presidente da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab). Ela assume o cargo tendo como meta o fortalecimento da política de moradia do Estado, um conceito que vai além da construção e entrega de unidades habitacionais, e que será incorporado por um programa que está sendo construído sob a coordenação do vice-governador Carlos Almeida.

Viviane Dutra já acumula experiência na área habitacional, como subcoordenadora setorial de Projetos Sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que é responsável pela execução do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Ela ainda responderá pela função até a conclusão da transição para uma nova subcoordenação na UGPE.


A nova gestora da Suhab destacou que dará continuidade aos processos de qualificação do déficit habitacional do estado. A meta, informou Viviane Dutra, é concluir o diagnóstico preciso e atualizado do déficit habitacional e das potencialidades do Estado nesta área. O objetivo é ter bases concretas para a implantação da nova política habitacional, com foco em soluções de moradia, portanto, mais moderna, plural e com respostas mais rápidas às demandas da população.

Viviane Dutra é mestre em Ciências Humanas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e especialista em Gestão Pública. Ela é graduada em  Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, e Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes